sexta-feira, março 20

"Pers-pec-ti-va. Ela estala na sua boca"



Perspectiva. "Perspectiva" é a minha palavra preferida na língua portuguesa. Diga em voz alta - o som é ótimo. Pers-pec-ti-va. Ela estala na sua boca.

Perspectiva quer dizer ponto de vista, é o ângulo pelo qual você analisa uma situação. E se você perguntar a cem pessoas sobre um mesmo assunto, é possível que tenha cem respostas diferentes. Cada um vê o mundo de forma diferente. Cada um tem uma perspectiva diferente.

Então, essa é a minha palavra favorita. Foi por isso que a escolhi como título do meu projeto de fotografia da faculdade, com a proposta de capturar momentos de contraste, pessoas opostas, idéias fora do normal - tudo em uma fotografia. E conseguir mostrar o que essas coisas têm em comum.

Foi o que me fez ser escolhida: não a parte das diferenças, mas a parte do "em comum". Nós vivemos focados nos contrastes - o rico e o pobre, o bom e o mau, o negro e o branco - como se eles fossem seres de espécies diferentes, sem nada que os unisse. E acontece que, pela minha perspectiva, todos se parecem em pelo menos alguma característica - mesmo um pequeno detalhe, mesmo um pontinho insignificante de sua personalidade.
Assim, esse é o meu lugar para dar a minha opinião. A minha perspectiva. Sobre qualquer coisa, qualquer um, a qualquer momento. Ninguém precisa concordar com ela. Afinal, that's just the way I see the world.



Um comentário:

  1. Marcelita: gostei do formato e das cores / diagramacao do blog. É sempre bom ler o que vc escreve porque vem estruturado, correto, coeso, coerente e ... é divertido! Também aprecio o som das palavras, cada uma e as várias formas em que podem ser agrupadas. As palavras têm origem e significado que se fudem, mas, pelo mau uso delas, os significados, às vezes, nos confudem.

    Beijos com saudade.

    João

    ResponderExcluir